segunda-feira, 4 de junho de 2007

Guia Esper/summon Final Fantasy XII

Belias - The Gigas / Áries
Elementos:Fogo
Localização: Tomb of Raithwall / Cloister of Flames
LP:10
Mist Charge:01
Attack Power:61
Defesa:20
Resistência à magia:15
Status:Libra
BIO: Scion da escuridão e guardião do reino sagrado, feito pelos deuses na oposição ao Transcendente Loghril, Scion da luz. Recebeu o nome The Gigas pela sua aparência horrenda meio homem e meio monstro fundidos como um. A sua história é Triste. Quando foi criado, imediatamente foi intitulado um erro e rejeitado. Belias desafiou rapidamente os deuses e perdeu a batalha. Regeitado por seus mestres encontrou rapidamente um novo, rei de Dynast. Protege agora o túmulo do seu mestre novo para toda a eternidade.

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Lv Max HP Max MP Str Mag Vit Spd
01 890-891 23-25 45 46 26 26
10 1025-1336 50-70 50 51 28 28
20 1270-1336 90-140 56 57 30 30
30 1585-1709 131-212 62 63 33 33
40 1883-2060 181-302 68 69 35 35
50 2359-2625 224-378 74 75 37 37
60 2779-3123 264-448 80 81 40 40
70 3017-4303 294-498 86 87 42 42
80 3292-3727 324-548 91 92 44 44
90 3667-4171 334-578 97 98 47 47
99 4090-4673 353-587 99 99 49 49
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Gambits
Nº Descrição Nome
Nº Descrição Nome
01 Summon Time Remaining menor 10 segundos / Hellfire
02 If HP menor de 30 / Hellfire
03 If the enemy can absorb fire Attack
04 If the enemy is weak against Fire Painflare
05 If an enemy is spotted Painflare
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Ações
Nome Distancia Espaço Tipo Elemento Ataque
Attack 3 N/A Physical None 61
Painflare 12 N/A Magick Fire 60
Hellfire 12 Diameter 8 Magick Fire 100
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Onde conseguir:
Você ira confronta-lo na Tomb of Raithwall.
Belias - Estratégia de combate
Esper: Belias
Local: Tomb of Ratihwall
Level recomendado: 20-23
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O que você precisará ter:
Evil Slayer (opcional)
Water (recomendado)
Handkerchief (você deve ter esse)
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Se você tem a magia Water, Deixe alguém usando direto. Assim, sobrando dois personagens. Deixe alguém curando. Use a Evil Slayer com o personagem restante.De volta ao Belias. Ele gosta muito de usar fogo, então esteja certo de usar cura quando seu HP estiver baixo. Quando sua barra de HP fica baixa, ele irá usar Firaja, um ataque que danifica todos os seus personagensOil Status is your worst enemy here. Esteja certo de remover o Oil (com Handkerchief). O status Oil o deixa vulnerável à dano de fogo. Advinhe o que isso quer dizer. Firaja= Inferno.Se você tiver Mist Knacks e MP suficiente, use-os. E tente emendar bastante o especial para o causar bastante dano. Se ele continuar com HP, apenas o ataque e use itens para se curar.
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Depois de derrotar o Belias, você irá o obter no License Board.
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Mateus - the Corrupt / Peixes
Elemento: Gelo
Localização:The Stillshrine of Miriam
LP:15
Mist Charge:01
Attack Power:65
Defesa:39
Resistência à magia:25
Status:libra e Reflect.
BIO: Scion da escuridão que governa e que protege quem vive no submundo na oposição a Lahabrea, a Celebrante de Abyssai e a Scion da luz. Durante sua regra, a ganância permitiu seu coração tornar-se possuído pela escuridão. A escuridão mudou-o até que ele se tornou maligno e corrupto.Por sua covardia, ele seqüestrou a deusa de Demesne do gelo e usou-a como um "escudo vivo”. Com sua proteção, desafiou os deuses, mas ainda não era o bastante. Caiu nas profundidades escuras do inferno onde foi aprisionado por toda eternidade
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Lv Max HP Max MP Str Mag Vit Spd
01 1000-1001 23-25 50 46 34 26
10 1135-1158 50-70 55 51 36 28
20 1380-1446 90-140 61 57 38 30
30 1695-1818 131-212 67 63 41 33
40 1993-2170 181-302 73 69 43 35
50 2469-2735 224-378 79 75 45 37
60 2889-3233 264-448 85 81 48 40
70 3127-3513 294-498 86 87 50 42
80 3402-3837 324-548 96 92 52 44
90 3777-4261 334-578 99 98 55 47
99 4200-4783 353-587 99 99 57 49
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Gambits
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Nº Descrição Nome
01 Summon Time Remaining menor 10 seconds Frostwave
02 If HP menor 30% Frostwave
03 If Summoner's HP menor 50% Cura
04 If the enemycan absorb Ice Attack
05 If the enemy is weak against Fire Flash-Freeze
06 If an enemy is spotted Flash-Freeze
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Ações
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Nome Distancia Espaço Tipo Elemento Ataque
'
Attack 3 N/A Physical None 65
Cura 10 Diameter 10 Magick None 45
Flash-Freeze 12 N/A Magick Ice 66
Frostwave 12 Diameter 8 Magick Ice 110
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Onde conseguir:Você ira encontra-lo na Stillshrine of Miriam.
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Mateus - Estratégia de combate
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Mateus, o segundo Esper/Summon que você irá enfrentar no FFXII.
Ele é outra besta cheia de braços. Mateus usa uma lança como arma. Diferente do Belias, Mateus usa sua arma. Mateus é um homen que se tornou uma mulher.Mateus é bem resistente, e com sua ajuda de quatro Ice Azes, as coisa se tornam mais difíceis.Mas você ainda tem uma chance de vitória.
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Esper: Mateus
Ajudantes: Ice Aze x4
Local: Stillshrine of Miriam
Level recomendado: 33-35
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O que você irá precisar:
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Thundara(você irá precisar muito disso)
Mist Knack Level 2 or 3(opcial, mais ajuda mais que a Thundara)
Muitos Ethers
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Viu os monstros azuis flutuando com fragmentos de rochas?Esses são os Ice Azes. Mate-os antes de atacar o/a Mateus, porque eles irão te irritar com um monte de magias. Blizzara é a principal ameaça, porque se os 4 usarem, você ficará bem danificado. Eu tem uma estratégia:
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OBS:Não use Thundara, nem mesmo nos Ice Azes perto de Matheus, pois ele possui Reflect equipado.
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Com Mist Knacks:
Bem mais fácil que com Thundara.Apenas comece com o seu personagem mais forte dando o Mist Knacks mais forte, e continue ligando com outros Mist Knacks.(aperte o botão no canto inferior direito que está acesso do aldo do nome do personagem, se não tem mais aperte o R2 até aparecer, seja rápido.) Se você ligar mais do que 3, o especial final. Que dá quando o tempo acaba irá danificar todos que estão pertos um dos outros. Os Ice Azes deverão estar mortos, se não, pegue seus reservas e use Thundara neles. Agora, tomara que o Knack que você usou tenha tirado uma boa parte do HP do Mateus.Continue atacando e se curando quando precisar, você o irá derrotar em breve.
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Shemhazai - the Whisperer / Sagitário
Elemento:Soul
Localização:Giruvegan
LP:50
Mist Charge:02
Attack Power:73
Defesa:47
Resistência de magia:31
Status:Libra, Haste
BIO: Scion que é cavalo e mulher tinha o controle total sobre a alma que vagueia no inferno, em oposição ao Martyr Igeyorhm, scion da luz. Ela serviu uma vez aos deuses como uma guardiã, quando Ultima anunciou sua rebelião Shemhazai foi ate ela, sussurrar das fraquezas escondidas dos deuses. Desceu a terra sem licença dos deuses, e ensinou aos homens a destruição e o mal. Por isso ela foi derrubada e presa.
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Lv Max HP Max MP Str Mag Vit Spd
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01 2430-2431 23-25 51 46 26 26
10 2565-2588 50-70 56 51 28 28
20 2810-2876 90-140 62 57 30 30
30 3125-3248 131-212 68 63 33 33
40 3423-3600 181-302 74 69 35 35
50 3899-4165 224-378 80 75 37 37
60 4319-4663 264-448 86 81 40 40
70 4557-4943 294-498 92 87 42 42
80 4832-5267 324-548 97 92 44 44
90 5207-5711 334-578 99 98 47 47
99 5630-6213 353-587 99 99 49 49
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Gambits
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Nº Descrição Nome
01 Summon Time Remaining menor de 10 seconds Soul Purge
02 If HP menor de 30% Soul Purge
03 If an enemy is spotted Devour Soul
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Ações
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Nome Distancia Espaço Tipo Elemento Ataque
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Devour Soul 10 N/A Magick None N/A
Soul Purge 12 Diameter 8 Magick None N/A
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Onde conseguir:Encotrado na dungeon Crystal Grande.
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Shemhazai - Estratégia de combate
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O terceiro summon obrigatório no FFXII.Finalmente, ele não é cheio de braços.Vamos ver o que ela é capaz.
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Esper: Shemhazai
Local: Giruvegan
Level recomendado: 40+
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Ele gosta de soltar Silega(da Silence em todos em uma certa área) e também outro status mais perigoso, o Disease.Se todos pegarem Disease, mate-o rápido. Toda vez que alguém é danificado, além de perder HP também irá perder se MAXHP.Se alguém tem 3,000 de HP, perder 1,000 HP, seu HP máxima será 2,000. Para curar Disease, use Vaccine. Tenha sempre em mãos itens para curar Silence (Echo Herbs). Como as outras batalhas, Se você tem Mp sobrando (pelo menos uma barrinha), solte Mist Knack quando o HP do Esper está baixo. Se cure se necesário antes de soltar Mist Knack. Nada mais a dizer.
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Hashmall - Bringer of Order / Leao
Elemento:Earth
Localização:The Pharos - Third Ascent
LP:50
Mist Charge:2
Attack Power:80
Defesa:50
Resistência à magia:33
Status:Libra
BIO:Scion feito pelos deuses para impor e manipular as leis do mundo, e com poder sagrado conduz à ordem à humanidade. Criado na oposição a Fandaniel o protetor, scion da luz. Desejando trazer a ordem a todas as coisas, juntou com o Ultima em sua batalha contra os deuses. Ele entregou seu corpo há guerra dos Mil-Anos, e quando sua força se esgotou, caiu dentro do inferno ardente e cruel.
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Lv Max HP Max MP Str Mag Vit Spd
'
01 3260-2361 23-25 52 48 26 26
10 2495-2518 50-70 57 53 28 28
20 2740-2806 90-140 61 59 30 30
30 3055-3178 131-212 67 65 33 33
40 3353-3530 181-302 73 71 35 35
50 3829-4095 224-378 79 77 37 37
60 4249-4593 264-448 85 83 40 40
70 4487-4873 294-498 86 89 42 42
80 4762-5197 324-548 96 94 44 44
90 5137-5641 334-578 99 99 47 47
99 5560-6143 353-587 99 99 49 49
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Gambits
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Nº Descrição Nome
01 If Summoner's HP menor de 10% Gaia's Wrath
02 If the enemy can absrob Earth Attack
03 If the enemy is weak against Earth Roxxor
04 If an enemy is spotted Roxxor
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Ações
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Nome Distancia Espaço Tipo Elemento Ataque
Attack 3 N/A Physical None 80 Roxxor 12 N/A Magick
Earth 90 Gaia's Wrath 12 Diameter 8 Magick Earth 150
Gaia's Wrath 12 Diameter 8 Magick Earth 150
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Onde conseguir:Localizado na Dungeon Pharos At Ridorana.
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Hashmall - Estratégia de combate
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Ele é facil, você precisa apenas de três magia e alguns ataques poderosos.
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Esper: Hashmall
Local: Ridorana Cataract
Level recomendado: 52-56
Magias recomendadas: Levitaga, Curaja, Aeroga
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Comece usando Levitaga e se tiver Dispel, use se ele tiver algum status positivo . Agora ataque-o com Aeroga para começar a tirar seu HP. Eventualmente ele irá usar Quaja, mas ele irá errar a maioria dos ataques por serem do elemento terra, que não o afetará por causa do Levitaga. Se você precisa usar Mist Knacks, siga em frente.Nada mais a dizer, exceto boa sorte. Ele não é tão difícil.
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Famfrit, the Darkening Cloud –Aquario
Elemento: Water
Localização: The Pharos - Third Ascent
LP: 90
Mist Charge: 03
Attack Power: 145
Defensa: 56
Resistência a magia: 37
Status: Protect, Shell, Libra
BIO: O horroroso, nuvem negra é a forma de Famfrit, Scion na oposição à rainha sagrada Emmerololth, Scion da luz, era um dilema mesmo a seus criadores. Assim, depois de uma batalha grande, ele foi quebrado e selado dentro da armadura atado com divisões. Os confins de sua armadura são vácuos de luz, e assim ele é chamado de "escurecedor de nuvens". Os homens temem a chuva que cai das nuvens pretas que escorrem do gigante como um anúncio do caos e do desperdício.
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Lv Max HP Max MP Str Mag Vit Spd
'
01 3860-3861 23-25 54 53 34 26
10 3995-4018 50-70 59 58 36 28
20 4240-4306 90-140 65 64 38 30
30 4555-4678 131-212 71 70 41 33
40 4853-5030 181-302 77 76 43 35
50 5329-5595 224-378 83 82 45 37
60 5749-6093 264-448 89 88 48 40
70 5987-6376 294-498 95 94 50 42
80 6262-6697 324-548 99 99 52 44
90 6637-7141 334-578 99 98 55 47
99 7060-7643 353-587 99 99 57 49
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Gambits
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Nº Descrição Nome
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01 Summon Time Remaining menor de 10 seconds Tsunami
02 If HP menor de 30% Tsunami
03 If the enemycan absorb Water Attack
04 If the enemy is weak against Water Briny Cannonade
05 If an enemy is spotted Briny Cannonade
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Ações
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Nome Distancia Espaço Tipo Elemento Ataque
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Attack 2 N/A Physical None 145
Briny Cannonade 12 N/A Magick Water 140
Tsunami 12 Diameter 8 Magick Water 200
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Onde conseguir:Localizado em Pharos At Ridorana parte final, depois do confronto definitivo contra Doctor Cid.
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Famfrit - Estratégia de combate:
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Aqui está o Famfrit, Esper de água. Ele é facil,isso porque a palavra mágica é Dispel (trocadilho sem graça).
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Esper: Famfrit
Ajudantes: Dr. Cid
Local: Top of Ridorana Cataract
Level recomendado: 56-59
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Tenha alguém sempre usando Dispel no Famfrit, SEMPRE. Porque sempre? Porque Cid irá ficar dando buff nele e com o Esper perdendo seus buffs, Cid não o irá atacar, é ficar somente buffando o Famfrit.Tenha alguém com um HP menor de 60% Curaga Gambit. Enquanto um personagem da Dispels, os outros dois atacam e um desses dois cura quando for preciso. Famfrit irá atacar apenas com o Water Jug.Esteja certo de que dois personagens estarão atacando. Cid não poderá tomar dano até que você mate o Famfrit. Boa sorte matando os dois.
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Adrammelech - the Wroth / Capricornio
Elemento: Thunder
Localização: Zertinan Caverns
LP: 25
Mist Charge: 1
Attack Power: 63
Defesa: 29
Resistência a magia: 25
Status: Faith, Libra
BIO:Imperador entre os Scions, capaz de reduzir a nada alguma coisa que golpeia com um único sopro vingador de seu punho, criado na oposição a Deudalephon o Benevolente, Scion da luz. Embora tenha sido feito pelos deuses para domar os monstros de extrema violência no submundo, sua força imensa e aspecto espantoso atraiu os monstros a seu lado, e voltando-os contra seus criadores. Adrammelech levantou-se em eminência no submundo, por isso conduziu um bando diabólico de encontro aos deuses, mas no fim, foi derrotado.
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Lv Max HP Max MP Str Mag Vit Spd
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01 1110-1111 23-25 48 46 32 26
10 1245-1268 50-70 53 51 34 28
20 1490-1556 90-140 59 57 36 30
30 1805-1928 131-212 65 63 39 33
40 2103-2280 181-302 71 69 41 35
50 2579-2845 224-378 77 75 43 37
60 2999-3343 264-448 83 81 46 40
70 3237-3623 294-498 89 87 48 42
80 3512-3947 324-548 94 92 50 44
90 3887-4391 334-578 99 98 53 47
99 4310-4893 353-587 99 99 55 49
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Gambits
'
Nº Descrição Nome
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01 Summon Time Remaining menor de 10 seconds Judgment Bolt
02 If HP menor de 30% Judgment Bolt
03 If Summoner's HP menor de 30% Judgment Bolt
04 If the enemy can absorb Thunder Bio
05 If more than one enemy present Thundara
06 If the enemy is weak against Thunder Flash Arc
07 If an enemy is spotted Flash Arc
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Ações
'
Nome Distancia Espaço Tipo Elemento Ataque
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Curaga 10 N/A Magick None 86
Thundara 10 Diameter 6 Magick Thunder 70
Bio 10 Diameter 6 Magick None 88
Flash Arc 12 N/A Magick Thunder 72
Judgment Bolt 12 Diameter 8 Magick Thunder 120
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Onde Conseguir:Você encontra este summon numa caverna (Zertinan Caverns) que tem entrada em vários lugares: Ogir-Yensa Sandsea, Nam-Yensa Sandsea, Dalmasca Westersand e Ozmone Plains. Vá pela entrada de Dalmasca Westersand (oeste de Rabanestre) e entrando na caverna você deve ir ao centro para encontrar Adrammalech.
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Adramalech - Estratégia de Combate
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Lá vamos nós, esse é o Adramalech, um dragão voador. Traga um time com bastante MP, porque este dragão não está para brincadeira.
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Esper: Adramalech
Ajudantes: Corspe Enemies
Local: Zertinian Caverns(no meio)
Level recomendado: 30-40
Magias recomendadas: Blizzaga, Curaga
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Aqui está o grande problema. Vê aqueles zombies?Eles retornam CONSTANTEMENTE. E outro problema, Adramalech voa, então armas de ataque corpo-a-corpo serão inúteis. Para resolver esses problemas, solte Blizzaga.Adramalech é fraco contra o elemento gelo, e Blizzaga é uma magia em área, então adivinhe o que isso quer dizer. Os zombies também serão danificados (se estiverem dentro da área da magia). Quando Adramalech fica bravo, Ele irá usar Thundaja, seu ataque especial de raio.Isso lhe causará um grande dano. Se isso acontecer muito, use Curaga!Cuidado, a batalha é dificil, esteja preparado, até mesmo com Blizzaga.
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Zalera - the Death Seraph / Gêmeos
Elemento: Death
Localização: Barheim Passage
LP: 25
Mist Charge: 1
Attack Power: 62
Defensa: 39
Resistência de magia: 25
Status: Libra
BIO:Scion herege que envolveu o mundo em energias escuras, buscando pegar as almas de todas as coisas vivas para si mesmo. Criado em oposição a Emet-Selch, a anjo da verdade, e a Scion da luz. Originalmente sua tarefa era julgar os homens por suas mortes, sua alma foi amaldiçoada por aqueles que iam de encontro ao paraíso, e tomando posse de um dos empregados dos deuses, uma sacerdotisa, como um refém, ele se rebelou com seus criadores. Mesmo agora, na derrota, ele continua com a sacerdotisa em seu braço direito, e com a ajuda do seu lamento de morte chama a alma da escuridão para fazer seu comando.
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Lv Max HP Max MP Str Mag Vit Spd
'
01 1220-1221 23-25 50 46 34 26
10 1355-1378 50-70 55 51 36 28
20 1600-1666 90-140 61 57 38 30
30 1915-2038 131-212 67 63 41 33
40 2213-2390 181-302 73 69 43 35
50 2689-2955 224-378 79 75 45 37
60 3109-3453 264-448 85 81 48 40
70 3347-3733 294-498 86 87 50 42
80 3622-4057 324-548 96 92 52 44
90 3997-4501 334-578 99 98 55 47
99 4420-5003 353-587 99 99 57 49
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Gambits
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Nº Descrição Nome
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01 If opponent's HP menor de 30% Condemnation
02 If HP maior de 80% Kill
03 If an enemy is spotted Shock
04 If own HP menor de 100% Holy Heal
'
Ações
'
Nome Distancia Espaço Tipo Elemento Ataque
'
Holy 10 N/A Magick None 157
Shock 10 N/A Magick None 133
Kill 12 N/A Magick None N/A
Condemnation 12 Diameter 8 Magick None N/A
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Onde Conseguir:Primeiro você deve fazer o Mob Hunt Flower Cactoid feito isso. O cliente, Dantro, fica em Dalmasca Eastersand, no acampamento. Quando você completa a caçada e fala com ele, ele pede para você entregar uma flor para sua esposa (Dantro´s Wife). Ela está algumas telas ao norte, em um outro acampamento. Depois de falar com ela, perceba que há um garoto sentado perto do rio. Fale com ele também (seu nome é Cthigril), e volte a falar com Dantro. Fale novamente com a mulher e com Dantro´s Son e aceite a opção de cruzar o rio para o norte, de barco. Após ver a cena, volte e fale com a mulher mais uma vez. Procure uma flor atrás da casa dela, e vá entregar do outro lado do rio. Volte e advinhe com quem você deve falar? Sim, a mulher de novo. Perto da margem do rio, próximo da casa dela, procure um objeto brilhante. Entregue para a moça, e ela vai pedir outro item. Volte para o outro acampamento e fale com Dantro. Ele pede para você olhar no meio de sua pilha de coisas. Lá está o item. Entregando para a mulher, ela pede um ultimo item. Cruze o rio e saia noroeste. Duas telas acima você deve ver umas flores chamativas (rosas). Verifique-as para pega-lás.Fazendo a entrega para a mulher, sai do acampamento e entre denovo, falando com ela denovo. Ela vai dizer que curou o viajante (que está atrás da casa). Pronto você conseguiu a chave para entrar e Barhein Passage.
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Zalera Estratégia de Combate
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Esse cara é um anjo da morte.
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Esper: Zalhera
Ajudantes: Zombies
Local: Barheim Passage
Level recomendado: 35-40
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Nesta batalha existe uma contagem regressiva, então haja rapidamente.Zalera irá mata um de cada vez, então reviva o personagem morto.Zombies aparecem, Alguns de seus ataques são interessantes, cuide com o Doom.Ataque Zalhera e apenas use Phoenix Down quando preciso.A batalha não é difícil..
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Exodus - the Judge-Sal / Libra
Elemento: Magic
Localização: Mosphoran Highwaste
LP: 50
Mist Charge: 2
Attack Power: 97
Defesa: 53
Resistência a magia: 35
Status: Haste, Faith, Libra
BIO: O mais antigo dos scions, criado na oposição a Halmaryt o árbitro, e scion da luz. Com ordens de manter os olhos sobre o mundo, com a autoridade para julgar o valor de todas as coisas. Enquanto prestou atenção, despercebido, desconhecido, seu apego ao mundo foi diminuindo e desvaneceu-se até que acabou. Prova disso ele desejaria fazer o mundo, demasiado, como nada. Contudo caiu na guerra de encontro aos deuses, e foi impedido, ele foi aprisionado como punição de sua heresia.
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Lv Max HP Max MP Str Mag Vit Spd
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01 2820-2821 23-25 53 46 26 26
10 2955-2978 50-70 58 51 28 28
20 3200-3266 90-140 64 57 30 30
30 3515-3638 131-212 70 63 33 33
40 3813-3990 181-302 76 69 35 35
50 4289-4555 224-378 82 75 37 37
60 4709-5053 264-448 88 81 40 40
70 4947-5333 294-498 94 87 42 42
80 5222-5657 324-548 99 92 44 44
90 5597-6101 334-578 99 98 47 47
99 6020-6603 353-587 99 99 49 49
'
Gambits
'
Nº Descrição Nome
'
01 Summon Time Remaining menor de 10 seconds e Exodus Immobilized Meteor
02 If an enemy is spotted Comet
'
Ações
'
Nome Distancia Espaço Tipo Elemento Ataque
'
Cornet 12 N/A Magick None
Meteor 12 Diameter 8 Magick None
'
Onde Conseguir:Ele esta em Mosphoran Highwaste, você precisa fazer algumas coisas antes, na área do acampamento encontre o South Wind Shrine (uma espécie de oratório) e ative-o, va para noroeste e encontre um chocobo, de um Gisahl Green (comida) para ele e vá para o Sul na parte mais a oeste, depois de passar pela plataforma, veja um caminho que só os chocobos passam, siga o caminho e você estará no camp mas numa área não acessível antes, ative o west Wind Shrine e va para o Norte, agora empurre a pedra e ative o Northwest Wind Shrine, feito isso va em direção as marcas no mapa(as 2 que estão próximas) para chegar a Exodus.
'
ExodusEstratégia de Combate
'
Nada a dizer nesta introdução do Exdeath.
'
Esper: Exodus
Local: Morsphorian Highwaste
Level recomendado: 40-50
Magias recomendadas: Curaga, Dispel
'
Use Dispel nele. Depois de usar Dispel ele irá usar Reflect, e se usar Dispel denovo e irá usar Reflect de novo, então não perca tempo. Ou então use Dispel para mante-lo distraído.Exodus pode lhe causar um grande dano, então se cure quando necessário.Exodus também tem magias poderosas, como Flare e Scathe.Quando ele está morendo ele usa um escudo mágico contra ataques físicos, você pode esperar um certo tempo até o escudo acabar ou soltar magia nele, mais tendo cuidado com seu reflect.Tenha armas poderosas para atacar!Isso é basiamente o que eu posso dizer, ataque!
'
'
'
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Chúchulainn - the Impure / Escorpião
Elemento: Poison
Localização: Garamsythe Waterway
LP: 50
Mist Charge: 2
Attack Power: 83
Defesa: 47
Resistência a magia: 31
Status: Reflect, Protect, Shell, Brave, Libra
BIO: Scion criado para livrar o mundo de suas impurezas engolindo-as dentro de si mesmo, na oposição a Nabriales o Majestic, Scion da luz. O mundo, entretanto, foi cheio com mais impureza e corrupção do que mesmo os deuses ousaram imaginar, e engolindo todo, uma vez que Cúchulainn era bonito foi transformado em uma coisa horrorosa, um conglomerado de sujeira, e assim ele virou contra seus criadores. Onde quer que seus pés devam cair, lá toda a vida se transformará em areia.
'
Lv Max HP Max MP Str Mag Vit Spd
'
01 2320-2321 23-25 51 46 26 26
10 2455-2478 50-70 56 51 28 28
20 2700-2766 90-140 62 57 30 30
30 3015-3138 131-212 68 63 33 33
40 3313-3490 181-302 74 69 35 35
50 3789-4055 224-378 80 75 37 37
60 4209-4553 264-448 86 81 40 40
70 4447-4833 294-498 92 87 42 42
80 4722-5157 324-548 97 92 44 44
90 5097-5601 334-578 99 98 47 47
99 5520-6103 353-587 99 99 49 49
'
Gambits
'
Nº Descrição Nome
'
01 Summon Time Remaining menor de 10 seconds Blight
02 Undead Attack
03 If enemy's HP menor de 100% Malaise
04 If the enemy is spotted Attack
05 If own HP menor de 100% Curaja
'
Ações
'
Nome Distancia Espaço Tipo Elemento Ataque
'
Attack 2 N/A Physical None 83 Curaja 10
Diameter 10 Magick None 145
Malaise 12 N/A Magick None 90
Blight 12 Diameter 8 Magick None 150
'
Onde Conseguir:Chuchulainn esta em Garamsythe Waterway ( esgotos de Rabanastre) mas primeiro termine a Mob Hunt de rank V White Mousse para ganhar a water gate key, depois disso vá para G. Waterway e na sala de controle (a dos pedestais) .
faça o seguinte: deslige os 2 da esquerda e ligue os dois da direita, a partir da onde você está vá para Sudoeste e ative o pedestal, volte e desative os da direita e ligue os da esquerda, e va para Sudeste, ative o pedestal e volte, agora ative os dois do meio e vá para o Sul onde você encontrará Chuchulainn.
'
CuchulainnEstratégia de Combate
'
Tenha certeza de estar buffado antes de encontra-lo.(Hastega, Protega, Shellga, Bubble, ETC)
'
Esper: Cuchulainn
Ajudantes: Dark Colored Flans
Local: Garasymthe Waterway
Level recomendado: 35-45
Magias recomendadas: Holy, Curaga, Esunaga
'
Grande perigo, o campo fica drenando seu HP.Se cure como louco. E se você não se curar, a drenagem irá te matar.E ele ama usar status negativos.Quando os flans aparecerem, tenha alguém para usar Holy nele (nem que seja Holy Mote). Irá custar 3 Holy’s para matar os três flans se o seu level for grande o bastante, quando mata-los, deixe um de seus personagens atacando e o outro é claro, usando Curaga.Cuchulainn pode usar Immoblization e Disable.Tenha sorte para ele não usa-los ou equipe algum acessório que o proteja de algum. Immoblizing o previne de se mover, mas você pode usar magias, ataques, etc...Disabling significa que você não pode fazer nehuma ação. E combinado com a drenagem, irá o matar sem chance de cura. Então você irá depender de seus reservas. Boa sorte. Se você precisar usar Mist Knacks,Vá em frente.
'
'
'
'
Zeromus - the Condemner / Câncer
Elemento: Gravity
Localização: Mt. Bur-Omisace
LP: 50
Mist Charge: 2
Attack Power: 103
Defesa: 53
Resistência a magia: 35
Status: Libra
BIO: Honrando a lei mais do que qualquer outro, um Scion da ordem divina e o punidor dos criminosos. Criado na oposição a Knight-Star Pashtarot, Scion da luz. Gira seu ódio profundo para aqueles que quebram a lei em escuridão viva, para mergulhar nisso o culpado caiu julgamento. Sobre o tempo, veio importar-se menos com o apoio da lei e mais para condenação, e assim que levado pelo ódio, ele procurou condenar os deuses eles mesmos à morte. Assim ganhou o título “O Condenador” E assim caiu em graça.
'
Lv Max HP Max MP Str Mag Vit Spd
'
01 2710-2711 23-25 53 46 34 26
10 2845-2868 50-70 58 51 36 28
20 3090-3156 90-140 64 57 38 30
30 3405-3528 131-212 70 63 41 33
40 3703-3880 181-302 76 69 43 35
50 4179-4445 224-378 82 75 45 37
60 4599-4943 264-448 88 81 48 40
70 4837-5223 294-498 94 87 50 42
80 5112-5547 324-548 99 92 52 44
90 5487-5991 334-578 99 98 55 47
99 5910-6493 353-587 99 99 57 49
'
Gambits
'
Nº Descrição Nome
'
01 Summon Time Remaining menor de 10 seconds Big Bang
02 If an enemy is spotted Gravity Well
'
Ações
'
Nome Distancia Espaço Tipo Elemento Ataque
'
Gravity Well 12 N/A Magick None
Big Bang 12 Diameter 8 Magick None
'
Onde Conseguir:Depois de realizar os eventos em Stilshrine of Miriam e Bur-Omisace, você deve conversar com o Monk em frente ao templo para ganhar uma pedra, você deve ir então ao primeiro teleport do templo que o levara a um lugar totalmente diferente, é seguir o caminho e você chegará a Zeromus.
'
Zeromus Estratégia de Combate
'
Esper: Zeromus
Ajudantes: Dark Lords
Local: Stillshrine of Miriam
Level recomendado: 40-50
'
Você não pode usar magias. Isso significa que você irá depender de itens, tenha muitos X- Potions, não adianta ter Ethers, porque não se pode usar magia apenas Mist!Não esqueça dos Mist Knacks. São seus melhores amigos nesta luta. Se você tem algum equipamento que absorve o elemento Dark (Black Mask, Demon Shield) equipe-os.Os Darks Lords voltam e soltam um monte de magia de elemento Dark, como Dark, Darkra e Darkga. Comece a danificar o HP do Zeromus.Ele usa um monte de Graviga, então se cure bastante, Graviga corta seu Hp na metade, se você tiver azar, duas desse te matam. Os Dark Lords tomarão dano com o Final Blast.
'
'
'
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Chaos - Walker of the Wheel / Touro
Elemento: Wind
Localização: Necrohoi of Nabudis
LP: 50
Mist Charge: 3
Attack Power: 155
Defesa: 56
Resistência a magia: 37
Status: Reflect, Haste, Faith, Libra
BIO: Divindade protetora dos cristais sagrados formados pelos deuses no tempo dos Grandes Feitos. Criado na oposição a Mitron o Castigador, scion da luz. Por entrar no mundo dos homens, ele foi envolvido na desordem excessiva de lá. Perdido, morreu e foi revivido inúmeras vezes.Um guia do ciclo da vida, eventualmente à raiva que tinha pelos deuses foi predestinada a ele. Sentando em meditação sob Uneh, Pedestal limpando coração e a mente até que tudo que tem a ordem, a razão e o pensamento se torne a zero.
'
Lv Max HP Max MP Str Mag Vit Spd
'
01 4135-4136 23-25 54 53 34 26
10 4270-4293 50-70 59 58 36 28
20 4515-4581 90-140 65 64 38 30
30 4830-4953 131-212 71 70 41 33
40 5128-5305 181-302 77 76 43 35
50 5604-5870 224-378 83 72 45 37
60 6024-6368 264-448 89 88 48 40
70 6262-6648 294-498 95 94 50 42
80 6537-6972 324-548 99 99 52 44
90 6912-7416 334-578 99 98 55 47
99 7335-7918 353-587 99 99 57 49
'
Gambits
'
Nº Descrição Nome
'
01 Summon Time Remaining menor de 10 seconds Tornado
02 If HP menor de 30% Tornado
03 If the enemy is weak against Light Holy
04 If the enemy is weak against Dark Darkga
05 If the enemy is weak against Fire Foriga
06 If the enemy is weak against Thunder Thundaga
07 If the enemy is weak against Ice Blizzaga
08 If the enemycan absorb Wind Scourge
09 If the enemy is weak against Wind Aeroga
10 If enemy's HP are high Whirlwind
'
Ações
'
Nome Distancia Espaço Tipo Elemento Ataque
'
Holy 10 N/A Magick Light 157
Whirlwind 10 Diameter 6 Magick Wind 103
Firaga 10 Diameter 6 Magick Fire 124
Thundaga 10 Diameter 6 Magick Thunder 124
Blizzaga 10 Diameter 6 Magick Ice 124
Scourge 10 Diameter 6 Magick None 142
Darkga 10 Diameter 6 Magick Dark 130
Whirlwind 12 N/A Magick Wind
Tornado 12 Diameter 6 Magick Wind
'
Onde Conseguir:Siga ao norte de Salikawood até chegar em Nabreus Deadlands, perto de uma ponte quebrada fale com Makleo, o homenzinho que está na segunda área. Ele vai pedir dois medalhões. Um está em Rabanastre e o outro em Archades. Primeiro em Archades vá para o magic shop e fale com o discipulo Rockenmo. Agora vá para Old Archades e na primeira área fale com as pessoas que ficam a nordeste. Uma delas vai lhe dar a medalha. Volte a falar com o carinha no magic shop e pronto. Siga para Rabanastre, na casa de Dalan fale com o discípulo de Macreo, Rockenmo. O cara quebrou o medalhão em 4 pedaços. Um dos pedaços você ganha completando o Mob Hunt Ultros. O segundo você deve completar o Mob Hunt White Mousse, para ganhar a Water Gate Key. Vá no lugar aonde você mexeu nos painéis para enfrentar o Cuchulainn, deixe todos os painéis apagados, agora faça o seguinte: Acione o 11 e depois o 4. Apague o 11 e acenda o 3. Agora apague o 4 e pelo caminho sul para pegar um pedaço do medalhão que está no chão. Vá para Downtown e fale com Kaitz. Então, vá para área central da cidade e fale com uma mulher que está observando a fonte. Vá para a área do Bazaar, sempreperguntando sobre o colar da mulher quando possível até que alguém mencione um soldado. Siga para o magic shop e fale com o soldado. Agora ache a mulher em Downtown. Fale com Firo na parte sul de Downtown. Volte para o magic shop e fale com o soldado novamente. Pronto, o ultimo pedaço está cm o Rockenmo, então fale com ele. Agora volte para Nabreus Deadlands fale com Makleo e depois você devera econtrar um caminho secreto (O mesmo do Robblos). Chegando no templo você pegara os 3 medalhões.Agora em Necrohol você devera colocar os medalhões nas 3 portas que estão trancadas, a primeira você enfrentara o Hunbaba Boss e na segunda porta ira enfrentar o Fury e somente na terceira que ira enfrentar Chaos.
'
ChaosEstratégia de Combate
'
Esper: Chaos
Ajudantes: Chaos Juda x4
Local: Necrohol of Nabudis
Level recomendado: 45-55 (Bom seria 70+)
'
O ataque está desativado como Zeromus fez com a magia, então agora você irá precisar de muito Mist Knacks ou magias. Mate seus ajudantes com magias opostas a seus elementos.Para matar o Esper final, use Mist Knacks ou então Telekineses que pode ser comprado no shop secreto nesse mesmo dungeon.Quando seu MP acabar, use Ethers.
'
'
'
'
Ultima- the High Seraph / Virgem
Elemento: Light
Localização: Giruvegen
LP: 90
Mist Charge: 3
Attack Power: 147
Defesa: 61
Resistência a magia: 40
Status: Reflect, Protect, Shell, Haste, Libra
BIO: Obra-prima entre os defensores criados pelos deuses, e mentor da trama de se confrontar com eles. Antes da traição, ela tinha a tarefa de guiar as almas ao cemitério e ajudar em sua reencarnação. Chamado de High Seraph por causa de suas asas angelicais feitas de ouro, contudo era nas asas onde morava a escuridão mais profunda de um anjo, Ultima se confrontou com os deuses. Após Shemihazai ter lhe contado as fraquezas dos deuses e caído em desgraça, Ultima decidiu se aproveitar das informações obtidas e tenta sabotar os Deuses, para se tornar uma deusa onipotente. Os deuses, cientes do que estava por vir, aprisionaram Ultima no mundo dos humanos onde não poderia mais ser uma ameaça desde que sua queda seu coração está sem luz, e impossível de ser compreendido.
'
Lv Max HP Max MP Str Mag Vit Spd
'
01 4410-4411 23-25 60 46 26 26
10 4545-4568 50-70 66 51 28 28
20 4790-4856 90-140 72 57 30 30
30 5105-5228 131-212 78 63 33 33
40 5403-5580 181-302 84 69 35 35
50 5879-6145 224-378 90 75 37 37
60 5879-6643 264-448 96 81 40 40
70 6537-6923 294-498 99 87 42 42
80 6812-7247 324-548 99 92 44 44
90 7187-7691 334-578 99 98 47 47
99 7610-8193 353-587 99 99 49 49
'
Gambits Nº Descrição Nome
'
01 Summon's and Esper's HP menor de 30% Eschaton
02 If the enemy can absorb Light Flare
03 If the enemy is weak against Light Redemption
04 If an enemy is spotted Redemption
'
Ações Nome Distancia Espaço Tipo Elemento Ataque
'
Flare 10 N/A Magick None 163
Redemption 12 N/A Magick Light 180
Eschaton 12 Diameter 8 Magick Light 250
'
Onde Conseguir:Em Great Crystal você começa na plataforma VIII, pegue o caminho que sobe, lá existe um switch, acione-o e você ira liberar o Scorpion Gate na plataforma VIII. Destrave o Gate Scorpion e siga pelo caminho, você vai chegar a plataforma IX, use o teleporte para sair em X, caminhando você estará no XX, que possui vários outros caminhos. Dois estão fechados, pois são as Gates Sagittarius, um caminho normal sobe e o outro desce. Pegue o que desce e siga para ativar um switch, você deve voltar e destravar a Gate correspondente antes que o tempo acabe, senão terá que repetir o processo. Volte rapidamente e destrave a Gate Sagittarius 2nd, que deve estar do seu lado direito. O caminho vai te levar ate a plataforma XII. Teleporte-se para chegar em XIV.Pegue o caminho que sobe e ative o switch Leo, passando por duas plataformas de caminho único. Na terceira pegue o caminho que sobe para a Gate Leo 2nd. Aqui tem a Gate Gemini e dois outros caminhos. Qualquer um dos dois serve, e vai te levar para a plataforma XV. Teleporte-se para XVI. Nesta plataforma vá pelo caminho que sobe nem desce e acione o switch da Gate Libra. Volte rápido para a XVI e pegue o caminho que sobe e destrave o Gate de Libra, chegando a uma plataforma com 3 novos caminhos. Vá pelo da esquerda e acione o switch da Gate Capricorn. Siga o caminho reto da plataforma do switch da Gate Libra, siga pelo caminho que desce e destrave o Gate Virgo (esquerda). Seguindo por ela vá pelo caminho da direita na próxima plataforma, e voce vai chegar na plataforma XVII, pegando o teleporte para a XVIII.Você ira chegar em um Save Crystal, o caminho da direita leva de volta para a platafomra XX, e vai servir para sair desse lugar. Em fim siga no caminho do meio finalmente para enfrentar Ultima.
'
Ultima Estratégia de Combate
'
Esper: Ultima
Local: Crystal Grande
Level recomendado: 60-70
'
Ultima é perigoso.
'
Aqui estão seus ataques:
'
Um Holy Laser Attack: da um monte de dano.
Holyja: Danifica todos os seus membros e da Status Reverse (cura danifica e danos curam).
Field Change: Muda os Status do campo (ataque desabilitado, o mesmo com a magia, drenagem de HP, de MP também, Campo Magnético, Skills desabilitados ou Items desabilitados).
'
Maior problema? Ultima pode mudar o campo a qualquer hora.
Peque White Masks em Balfonheim para absorver Holyja.
Dispel seus buffs,Se Magia está desabilitada, use Mist Knack!
Se Ataques estão desabilitados, use Darkga!
Se Itens estão desabilitados, Attack ou use Magia!
Se Skills estão desabilitados, faça o que quiser.
'
Não use Magias de cura, o mesmo com item quando estiverem com efeito reverso. Apenas deixe Ultima te atacar quando estiver com Reverse. Reverse acaba rapidamente, então você poderá se curar depois disso.
'
'
'
'
Zodiark, Keeper of Precepts – Serpentarius
Elemento: Dark
Localização: Henne Mines
LP: 200
Mist Charge: 3
Attack Power: 201
Defesa: 51
Resistência a magia: 40
Status: Protect, Shell, Haste, Faith, Libra
BIO: Mais forte dos scions criados pelos deuses temeram seu crescimento, e assim o mantiveram-no como uma criança. Assim indomável é sua força, que todas as coisas por ele são torcidas e espremidas dentro do esquecimento. Forma sozinho as leis que governam todas as coisas, e administra a punição no lugar dos deuses. É assim Defensor dos Mandamentos, e sua autoridade é absoluta.
'
Lv Max HP Max MP Str Mag Vit Spd
'
01 3090-3091 23-25 60 45 26 26
10 3225-3248 50-70 66 51 28 28
20 3470-3536 90-140 72 57 30 30
30 3785-3908 131-212 78 63 33 33
40 4083-4260 181-302 84 69 35 35
50 4559-4825 224-378 90 75 37 37
60 4979-5323 264-448 96 81 40 40
70 5217-5603 294-498 99 87 42 42
80 5492-5927 324-548 99 92 44 44
90 5867-6371 334-578 99 98 47 47
99 6290-6873 353-587 99 99 49 49
'
Gambits
'
Nº Descrição Nome
'
01 If Summoner under Break Effect (Stone) Final Eclipse
02 If more than one enemy present Scathe
03 If the enemy can absorb Dark Flare
04 If the enemy is weak against Dark Banish Ray
05 If an enemy is spotted Banish Ray
'
Ações
'
Nome Distancia Espaço Tipo Elemento Ataque
'
Flare 10 N/A Magick None 163
Scathe 10 Diameter 6 Magick None 190
Banish Ray 12 N/A Magick Dark 240
Final Eclipse 12 Diameter 8 Magick None
'
Onde Conseguir:Você tem que ter pelo menos 10 Espers e ter completado a Mob Hunt Mind Flayer, se for assim vá até Jahara( a terra daqueles chifrudos) e fale com o Jarif ancião, que o falara sobre o Esper de Henne Mines(pegue um chocobo e passe pelo caminho nas plantas para chegar a Henne Mines) chegando lá vá a Noroeste até chegar a área onde você enfrentou um chefe, a leste há uma nova porta levando a outra parte da mina com inimigos bem fortes, a maioria das áreas aqui não esta demarcada no mapa por isso preste atenção nos caminhos para no final encontrar Zodiark.
'
Zodiark – Estratégia de Combate
Esper: Zodiark
Level recomendado: 70-80
'
Seus ataques:
Darkja: dano de elemento Dark em todos os membros no campo, Ou morte instantânea para alguns. Escolhidos aleatóriamente.
Collaspe: Um raio que danifica todos os seus membros em uma área.
Ataque normal: Danifica um membro.
Se buffando: usa aleatoriamente. Protect, Reflect, Shell, Attack Up ou Magic Up.
Barrier: Se protege totamente contra ataques físicos.
Magic Barrier: Mesmo que a anterior, só que agora com magia.
Full Barrier: Os dois anteriores juntos.
'
Dispel nele. Agora o ataque. Tenha apenas dois de seus membros mais poderosos no campo, tenho um terceiro de reserva.(em caso de Darkja). Quando ele tiver com pouco HP, use Mist Knacks.Se você não for rápido o suficiente, ele irá usar B/ MB/ FB.Então você terá que estrepar até ele usar Darkja, Tenha algúem para usar Dispel ele rapidamente. Os outros usando Collasp.Ele vai durar um pouco. Mesmo com esta pequena estratégia, a batalha é bem longa. Também fale usar itens que absorvem Dark, usar reverse e reflect.
'
'
'
'
Boa Sorte!

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